quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Brasileiros são campeões no Cazaquistão

Equipe que conta com 12 brasileiros é sensação no Cazaquistão

Doze brasileiros acabam de conquistar a Supercopa do Cazaquistão, uma das mais importantes disputas daquele país. O Kairat Almaty que já contava com onze profissionais brasileiros e com a chegada do preparador de goleiros Júlio Rebello, viu esse número crescer para doze, iniciou a semana levantando o caneco, mesmo depois de perder o segundo jogo da final, diante do Tulpar, pelo placar de 1 a 0.

No primeiro jogo, realizado em Kairat, o clube dos brasileiros venceu pelo placar de 3 a 1, e como o número de gols nos dois jogos era um critério de desempate para definir o campeão, nem mesmo a derrota, na última terça-feira (25), pode tirar o título da equipe do ala Alexandre Pintinho, do técnico Banana e outros dez ‘brazucas’.

Com o título da Supercopa garantido, o Kairat volta suas atenções para a Copa do Cazaquistão, competição que terá início neste final de semana e tem um formato diferente do que acontece no Brasil.

A primeira fase é dividida em dois grupos de sete equipes e cada grupo joga em uma cidade sede durante uma semana. Todas as equipes se enfrentam e ao final, as duas melhores equipes de cada chave, seguem para as finais, que acontecem em uma data ainda a ser marcada.

A cidade de Kairat (casa do Kairat Almaty) será a sede de um dos grupos, a partir do próximo domingo (30). A Copa do Cazaquistão é encarada pelos brasileiros como uma preparação para a Copa da Uefa, que acontece a partir de outubro.

- Em tudo o que tomamos parte é para ficar com o título, essa é a meta, mas por aqui não é segredo de ninguém que queremos fazer uma boa participação na Uefa, é o desejo dos dirigentes, comissão técnica, jogadores, enfim, tudo gira em torno disso e a Copa também será uma boa preparação – Comentou Alexandre Pintinho, ala da equipe Cazaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário